Abaixo-assinado contra o monotrilho linha 17 – Ouro

Para fazer o download do arquivo do Word para impressão do abaixo-assinado (teor abaixo) clique no link abaixo:

Baixar o arquivo

Você pode imprimi-lo e solicitar a assinatura de qualquer pessoa independente do bairro onde more, basta que a pessoa tenha título de eleitor.

xx

ABAIXO ASSINADO

Os moradores dos bairros consolidados e estritamente residenciais, impactados – direta e indiretamente – pelas intervenções urbanas definidas ao longo dos trechos 1, 2 e 3, projetadas para as obras do Metrô-Linha Ouro17–Monotrilho, NÃO ACEITAM A SUA REALIZAÇÃO, tendo em vista

a) o custo de implantação é superior ao projetado;

b) a tecnologia é ultrapassada;

c) pior solução a necessidade de transporte necessária a Cidade de São Paulo – proporcionada pelo Metrô tradicional;

d) não atende a alta demanda, principalmente do trecho 3; e) causa degradação e danos a região impossíveis de serem reparados.

Anúncios

19 Responses to Abaixo-assinado contra o monotrilho linha 17 – Ouro

  1. Carlos roberto camargo says:

    Enquanto os srs estão preocupados com questão “ambiental”, nós moradores da região de vila Mascote, aeroporto, vila Santa Catarina, Jabaquara e adjacência, estamos preocupados com a falta de tranporte, a segurança e o progresso da região. Acho uma posição mesquinha, de quem sempre teve tudo, acho que chegou hora de dividir-mos, pois por exemplo, quando o sr. “p.salim maluf”, fez a primeira parte da av Àguas Espraiadas (pela metadade é claro, pois como vimos, foi condenado a delvolver o dinheiro que era para a outra metade), empurrou toda a população das favelas da região para os bairros acima, hoje a única salvação para região é a construção deste monotrilho e assim, também dar condições para que esta população possa “adquirir” um lugar para morarem.

    • Cleitom Sousa says:

      Caro Carlos Roberto! Eu sou morador da comunidade Paraisopóles, minha comunidade também é carente de transporte! Porem eu sei que monotrilho é transporte para parquinho de diversão!!!!! Sei também que o monotrilho foi um fracasso em todos os paises que foi construido, inclusive aqui no Brasil (Poços de caldas). O que precisamos é de metrô!!!!!!!!! E não desta enganação, deste engodo chamado monotrilho!!!! Acho que a pessoa para acreditar que monotrilho é metrô deve realmente ser uma pessoa muito mal informada,ou seja, totalmente ignorante!!!! É por isso que os politicos brasileiros não investem em educação!!!!!! Pois quanto mais analfabeto for o povo, mais facil será enganá-los!!!!!!!

      • mirodosalseiro@gmail.com says:

        Prezado Cleiton

        Já utilizei o sistema de monotrilho tanto na Alemanha como nos Estados Unidos e posso garantir que é um sistema moderno com grande capacidade de transporte público.

        O bairros do Morumbi e Paraisópolis serão muito melhores com a linha 17 ouro.

      • marisa figueiredo says:

        Olá Cleitom
        Concordo plenamente. O governo quer usar 3,3 bilhões de reais fazendo um transporte que não funcionou em lugar nenhum do mundo e que desvaloriza todas as regiões por onde passa. Vamos pedir sim é metrô subterrâneo que com certeza valorizaria todas as regiões e traria um transporte de qualidade para todos.
        Ser contra o monotrilho fica parecendo uma richa entre Paraisóplis e o bairro do Morumbi, mas na realidade é a falta de esclarecimento da população que faz acharem que o monotrilho será bom para os mais carentes de transporte coletivo. Está na hora do povo exigir qualidade e não paliativos que só servem para encher o bolso de alguns.
        Abs
        Marisa Figueiredo

    • haroldo says:

      Sr. Carlos roberto
      Por que o monotrilho é necessariamente a solução? Não existem outras soluções de transporte tão eficientes e até mesmo menos invasivas ao monotrilho? Essa é a questão…

  2. Yara Toledo says:

    A SOS manancial SOSMAR,participou da audiência Pública contra o monotrilho,mas sim a favor de subterrâneo e deixa sua posição,conforme em audiência: clicar: http://www.sosmanancial.org.br ler: em saiba mais

    At Yara Toledo

  3. Ana Maria says:

    Também acho que monotrilho não passa de enganação. Por que o PSDB, eterno administrador do governo de São Paulo, não pensou em oferecer metrô verdadeiro, o subterrâneo, à população do Morumbi e aos frequentadores do Estádio que não dispõem de automóvel? Isso já era para ser feito há muito e muito tempo pois a região que é rica, adensada e sem, praticamente, transporte público. Agora, eles vêm com essa alternativa de monotrilho, chamado ainda de aerotrem do Levy Fidelix, fura-fila do Pitta ou metrô de superfície, que Alckmin usa muito, embora saiba muito bem que tal nome é incorreto.. Os supostos beneficiados se contentam. Eles não sabem, mas merecem muito mais. Essa geringonça vai não só deteriorar o bairro aonde se instala como enfeiar sobremaneira nossa cidade. Não moro no Morumbi nem em outros bairros que estão sendo alvo das pretensões políticas do governo do Estado, que quer usar a obra para contabilizar realizações em sua gestão. No entanto, não é por não morar aí que vou bater palmas. Sou contra o monotrilho, ou sei lá que nome dar a esse meio de transporte polêmico, em QUALQUER bairro. É uma aberração. Sei que Paraisópolis também é um triste e feio trecho da área e que deveria ser servido por serviços públicos dignos, aí incluindo a linha de metrõ subterrâneo. No entanto, a maioria desses habitantes aplaude a obra. Acredito, como foi dito anteriormente, que mais educação escolar faria com que o povo — ricos ou pobres, pois há ricos só com os 4 anos do ensino fundamental — fosse menos feito de marionete por esses políticos que só visam aos seus próprios interesses.

  4. Bruno says:

    Eu acho assim, Monotrilho é uma coisa, mais linha 17 monotrilho do metro é outra coisa esse METRO é só a empresa que vai admnistrar a linha !
    eu sou a favor da criação do monotrilho, porque de uma forma ou outra vai beneficiar uma boa parte da população da zona sul de sp tanto das partes do capão redondo, campo limpo, grajaú, santo amaro, jd angela, como jabaquara, ipiranga, campo belo, etc…
    e e outra coisa se esse projeto fosse fazer uma poluião visual, então a linha 5, 3 e 1 do metro são uma poluião visual por conta das suas partes elevadas ¬¬

    ah me poupe, TRANSPORTE PRA QUEM PRECISA JÁ !

  5. Bruno says:

    ah e eoutra que eu esqueci de falar, eu vi ali em cima dizendo que não iria suportar a alta demanda ?
    olha só como iria ser o sistema

    [b]Só uma comparação, esse monotrilho (90 metros e 1000px) é equivalente a 3 bi-articulados (27 metros e 270 px x 3= 810 px), com a vantagem do conforto (Ar condicionado), rapidez (50min de trajeto), previsibilidade (a cada 90 segundos), etc.[/b]

    O UNICO MONOTRILHO DO MUNDO QUE O EXTIMADO É 1000 PASSAGEIROS POR COMPOSIÇÃO *-*

    • haroldo says:

      é por isso que eu acho uma estupidez do governo forçar uma linha de monotrilho a carregar capacidade tão elevada…não temos experiencia com isso em nenhuma outra cidade do mundo…

  6. Sergio Macedo says:

    Li alguns artigos sobre esse projeto da linha 17. Deu para perceber que os responsáveis pela implantação do monotrilho estão morrendo de pressa para construí-lo, mesmo com a exclusão do estádio do SPFC da Copa de 2014. Mas, devido à qualidade do projeto (muitos não gostaram, não somente a população do Morumbi), existiu recomendações do Ministério Público para não construir elevados pela cidade, pois causaria impactos urbanísticos. Também surgiu a liminar dos moradores do Morumbi contra o projeto do jeito que está (fato obviamente previsível).

    Pergunto então: Por que não fazer essa linha 17 subterrânea como as outras? Não seria mais inteligente? Sei que demoraria mais, mas seria um projeto bem feito. Se levarmos em conta as barreiras na justiça e consequentes atrasos no cronograma, penso que o barato sairá caro (e demorado) também.

    • haroldo says:

      é um jeito estupido que o governo do psdb achou pra construir linhas rapidamente e ganhar popularidade…eles não estão nem aí com o paisagismo…

  7. Afonso says:

    Abaixo o Monotrilho e o PSDB!

  8. Fernando says:

    A degradação das cidades é uma realidade, mas ela é uma realidade se os habitantes das cidades assim quiserem, essa obra ridícula e absolutamente inútil que se denomina monotrilho do Morumbí é tão ultraprassada quanto a mente de quem quer vê-la concretizada, é bom lembrar que aqueles que querem construir este monotrilho já criticaram outros governos que construíram viadutos e vias elevadas degradando a paisagem da cidade de São Paulo, mas palavras são esquecidas com tempo aqui no Brasil, então o que se criticou no passado, hoje é um ato concreto que parte daqueles que criticaram, acho que isto tem um nome: hipocrisia. É bom lembrar que tempos atrás não muito, um governante de nossa cidade pensou em derrubar o minhocão por estar ferindo a paisagem urbana, parece que os compartidários deste governante querem construir um novo minhocão no Morumbí, agora pergunto: O minhocão do Morumbí também não vai degradar a paisagem ?
    Hoje o bairro que já foi o sonho de muita gente está assolado pela violência e pela degradação habitacional, esta degradação atinge tanto ricos como pobres que dividem o mesmo espaço no bairro, o bairro não merece mais degradação.
    Não é uma manifestação contra o transporte de massa que quero promover com estas palavras, mas um apelo para que haja um transporte público que concilie implantação sem a degradação da paisagem urbana.
    Penso que a solução pudesse ser um metrô passando pela Avenida Giovanni Gronchi o que atenderia uma maior demanda,aliás já existe uma linha, a linha lilás, no final da Giovanni Gronchi, por que não fazer um ramal ligando com o Estádio, pelo que saiba esta linha também pode ser prolongada até o aeroporto, mas se a insistência de se fazer uma nova linha passando pela perimental continuar, que se faça por meio subterrâneo.
    Por isso nós, habitantes desta já tão degradada cidade, temos que ir até as últimas instâncias para embargar esta obra ridícula e desnecessária.

  9. haroldo says:

    o que me deixa chocado é a falta de planejamento do governo
    o monotrilho passará na futura avenida perimetral
    não seria mais adequado construir primeiro a avenida perimetral pra depois analisar o tipo de transporte a ser implantado?
    o governo tá colocando a carroça na frente dos bois usando soluções paliativas como monotrilho
    depois vem gente criticando a falta de transporte adequado no morumbi dificulta o acesso das pessoas que vem trabalhar no morumbi e o monotrilho não vai resolver, pois não passa na avenida giovanni gronchi, a principal eixo comercial do bairro…

  10. O genial governador de SP deveria levar o monotrilho para Pindamonhangaba. O que São Paulo precisa é de Metrô afinal nossa cidade tem mais de 11 milhões de habitantes. Precisamos de obras de qualidade visando o futuro. Uma linha de Metrô ligando o Jabaquara passando por Congonhas até a futura Estação SP Morumbi ( Linha 4 ) ajudaria muito. E ainda uma estação no estádio do Morumbi com ramal para a Estação João Dias ( Linha Lilás ). Construir Monotrilho é a mesma coisa que colocar uma final de campeonato São Paulo x Corinthians ou Santos x Corinthians na Rua Javari. Vamos nos mobilizar! Vamos usar a Imprensa, Redes Sociais, TV para barrarmos esse absurdo. Não moro no Morumbi, não sou rico, conheço muito bem a nossa cidade e AMO SÃO PAULO.

  11. Markula says:

    É inacreditável como o governo utiliza soluções urbanas ultrapassadas para problemas urbanos atuais. Na cidade de São Paulo e mesmo na grande São Paulo, e até nas maiores capitais do planeta, soluções de transporte de superfície estão esgotadas.
    Na superfície, em São Paulo, o que pode ser feito é expandir os corredores exclusivos para ônibus e colocar ônibus articulados e bi articulados e expansão maciça de ciclovias, e só.
    Todas as demais soluções (inúteis), de superfície sejam:
    • viadutos,
    • alargamento de ruas,
    • passagem de nível,
    • retornos,
    • monotrilho,
    • Vlt,
    • Fura-fila,
    • trem metropolitano
    • e até Metro de superfície
    causam apenas mais transtornos do que melhorias. As consequências das soluções do transporte de superfície, são maiores que os benefícios. A desvalorização da área urbana próxima será um tiro no pé do próprio governo, pois perderá em arrecadação de impostos relativos não só a imóveis como os impostos relativos no comércio adjacente, pois fatalmente as áreas próximas se desvalorizarão e serão abandonadas. Existe uma área na cidade de São Paulo que reflete bem o quanto essa solução de superfície é prejudicial. O local é entre as estações Armênia (Ant. Ponte Pequena) e Tiete do Metro da linha Norte-Sul (Azul). Basta fazer uma caminhada sob essa parte da via do Metro e perguntar aos moradores, comerciantes e empresários (se é que ainda estão lá), e perguntar sobre o impacto destrutivo dessa solução de superfície. Já passou da hora de São Paulo parar de crescer na superfície em infraestrutura, qualquer que seja e começar com soluções de infraestrutura subterrâneas, inclusive ruas, avenidas, trens, VLT, etc.
    Já existe um exemplo, muito bem implementado, de solução de infraestrutura TOTALMENTE SUBTERRANEA que é o da Cidade de Boston nos Estados Unidos. Porém, apesar dessa manifestação, penso que as áreas atuais onde irá passar o monotrilho já estão condenadas a desvalorização e abandono…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: