Campanha para recuperação da praça em frente ao estádio.

No domingo, dia 25 de março de 2012, moradores do Morumbi realizaram um ato de protesto contra o Monotrilho na Praça Roberto Gomes Pedrosa, em frente ao estádio do Morumbi.
O ato teve repercussão na mídia, com uma reportagem no jornal Estado de São Paulo.

Durante o ato, a Saviah também iniciou uma campanha para recuperação da praça em frente ao estádio.
O objetivo é tornar a praça um espaço público, que possa ser realmente utilizado pelos moradores para atividades de lazer e evitar que venha a ser utilizada no futuro como estacionamento de carros pelo estádio.
A SAVIAH plantou mais de 20 árvores com a colaboração de alguns moradores, que também trouxeram algumas plantas adicionais.

Vejam abaixo algumas fotos do trabalho:

 

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,monotrilho-e-alvo-de-ato-no-morumbi,853382,0.htm

Anúncios

Sobre saviah
Sociedade dos Amigos da Vila Inah - Saviah São Paulo - S.P.

3 Responses to Campanha para recuperação da praça em frente ao estádio.

  1. Tiago says:

    É extremamente triste esta atitude. A praça está aí há anos e, só agora, este pequeno, quase insignificante, número de pessoas tem uma postura como esta. Já disse em outro tópico, e repito agora, há metrôs em superfície nas mais diversas capitais européias, entre eas Paris e Berlim, entretanto, só no bairro nobre paulistano isso não pode acontecer. O pior é que a probabilidade deste pequeno grupo atingir seu objetivo é grande, pois o governo sempre ajoelha aos pés destes.
    Vamos continuar parados na Giovanni!

    • saviah says:

      Tiago, obrigado pelo comentário. Gostaria de esclarecer alguns pontos. O movimento contra o monotrilho foi o fator principal que fez com que os moradores se organizassem. Mas, qualquer que seja o resultado das ações da SAVIAH e de outras organizações contra o monotrilho, esse movimento trouxe algo de positivo para o bairro. As pessoas começaram a questionar e participar mais. A recuperação da praça é um exemplo disso. Esse trabalho não está diretamente relacionado à oposição ao projeto do monotrilho. O que os moradores querem evitar é a ocupação da praça por estacionamentos que iriam beneficiar apenas ao estádio. A SAVIAH entende que se o clube precisa de estacionamento, este deveria ser construído dentro da área do próprio clube.
      Quanto ao monotrilho, ele irá prejudicar uma parte dos moradores para poder beneficiar uma outra parte. Aqueles que estão sendo prejudicados estão questionando se esta é realmente a melhor alternativa para a cidade. A cidade irá gastar bilhões de reais nesta empreitada e muitos de nós não acreditamos que ela irá solucionar os problemas a que se propõe. Entendemos que o monotrilho tem a vantagem de poder ser construído rapidamente e a um custo mais baixo que o metrô subterrâneo. Mas o impacto no bairro pode ser irreparável. Se dentro de alguns anos a demanda crescer e o monotrilho não suportar mais, o que será feito? Vamos gastar milhões novamente?

  2. Pingback: Campanha para recuperação da praça em frente ao estádio. « MONOTRILHO LINHA 17 OURO -SP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: