Metrô obtém licença parcial para iniciar monotrilho de Congonhas

O Metrô de São Paulo conseguiu ontem uma licença parcial para dar início à construção da primeira etapa da linha 17-ouro, que irá ligar o aeroporto de Congonhas ao Jabaquara e ao Morumbi.

A linha será em forma de monotrilho (trem que trafega sobre um elevado). A LAI (Licença Ambiental de Instalação) foi concedida pelo Cades (conselho municipal do meio ambiente) com 33 exigências, que deverão ser cumpridas em prazos de 30 a 180 dias.

A autorização vale apenas para parte da primeira etapa da obra, que ligará o aeroporto à linha 9-esmeralda da CPTM, na marginal Pinheiros, área que concentra muitos hotéis. A ligação é considerada estratégica em razão da Copa-2014.

A ideia era que ela ficasse pronta em 2013, mas agora o governo trabalha com um cronograma mais apertado -para o primeiro semestre de 2014.

“A licença de instalação demorou. Agora, vamos tentar recuperar o tempo perdido. Vamos começar a obra imediatamente”, afirmou o governador Geraldo Alckmin (PSDB). (Fonte: Folha de São Paulo)

fonte: http://www.anptrilhos.org.br/index.php/noticias/696–metro-obtem-licenca-parcial-para-iniciar-monotrilho-de-congonhas

Anúncios

Sobre saviah
Sociedade dos Amigos da Vila Inah - Saviah São Paulo - S.P.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: