Governo de SP recebe autorização para construção de monotrilho

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), informou nesta terça-feira que será oficializada amanhã (21) a autorização do Cades (Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável), órgão vinculado ao Executivo municipal, para que sejam iniciadas as obras da linha 17-ouro do metrô, que vai ligar o aeroporto de Congonhas ao bairro do Morumbi, na zona oeste de São Paulo.

Governo de SP autoriza desapropriação de 51 imóveis para o monotrilho

“Já tínhamos tido a licença, mas não a de instalação, que sai amanhã [20]”, disse Alckmin. Como parte dos investimentos em infraestrutura associados à preparação do país para os jogos da Copa do Mundo de 2014, essa nova linha será instalada pelo sistema de monotrilho elevado. Ela terá uma extensão de 17,7 quilômetros (km) e 18 estações, com capacidade de transportar 252,4 mil usuários por dia.

A primeira etapa terá 8 km saindo do aeroporto e passando por trilhos elevados sobre a avenida Roberto Marinho, antiga Águas Espraiadas, rumo ao Morumbi, com previsão de atender a 43,2 mil usuários por dia.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1064610-governo-de-sp-recebe-autorizacao-para-construcao-de-monotrilho.shtml

Anúncios

Sobre saviah
Sociedade dos Amigos da Vila Inah - Saviah São Paulo - S.P.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: