Aeroporto de Congonhas é tombado por órgão municipal de São Paulo

Saguão do Aeroporto de Congonhas, agora tombado - Hélvio Romero/AE
Como em todo processo de tombamento, a área envoltória do aeroporto também está protegida – por isso a dificuldade em se criar uma estação ali. O entorno da Avenida Washington Luís na frente do terminal, entre a Avenida dos Bandeirantes e a Rua Vieira de Morais, também foi tombado com o aeroporto. (leia mais)
Anúncios

Sobre saviah
Sociedade dos Amigos da Vila Inah - Saviah São Paulo - S.P.

One Response to Aeroporto de Congonhas é tombado por órgão municipal de São Paulo

  1. Cynthia says:

    Mais uma demonstração de como obras públicas são bem planejadas no Brasil. Se o aeroporto era objeto de tombamento, por que um orgão (Secretaria dos Transportes), faz estudos de instalação de estação do monotrilho lá? Porque não existe um estudo sério e consistente das modificações urbanas necessárias para uma cidade como São Paulo? Estudos que além de interdisciplinares deveriam ser inter-orgãos governamentais.

    Estudos que deveriam ser realizados ANTES de qualquer licitação de modificações urbanas. Seria o mínimo para embasar futuras obras, sinalizando o vetor de desenvolvimento que a cidade seguiria. Evitando todos estes desencontros que assistimos diariamente nos noticiários.

    É um pequeno exemplo da falta de capacidade administrativa dos governos. Orgãos municipais, estaduais e federais não se comunicam. Não existe planejamento urbano. Só gastos e degastes com estudos de modificações urbanas sem consistência. Ganha quem grita mais alto.

    E perdemos todos nós, que acarmos com os custos da falta de eficiência e competência. Afinal como prosseguir com negociatas escussas se as ações fossem transparentes e coerentes?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: