Notícias da semana – 10 a 16 de janeiro de 2011

xx

TCU aprova monotrilho no Morumbi, mesmo sem Copa (Terra)

O Tribunal de Contas da União (TCU) se posicionou favoravelmente às obras do monotrilho da região do Estádio do Morumbi. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo deste domingo, o TCU acatou o argumento defendido pelo Ministério do Esporte, de que a construção servirá para a mobilidade urbana, integrando a rede aeroportuária à hoteleira, independente da presença da arena são-paulina na Copa do Mundo de 2014.

Metrô linha 17 tem verbas confirmadas (Grupo 1 de Notícias)

A solicitação para o bloqueio dos recursos destinados ao projeto partiu de entidades civis dos bairros vizinhos ao Morumbi. Segundo os autores do pedido, como o estádio do São Paulo Futebol Clube fora excluído do planejamento da Copa do Mundo de 2014, as verbas provenientes da Caixa Econômica Federal não poderiam ser utilizadas pelo governo do Estado, já que seriam repassadas com esta finalidade.

xx

SP revê prazos e promete apenas uma linha nova de metrô até 2014 (Folha.com)

Apenas uma de quatro linhas de metrô anunciadas pelo antecessor está bem-encaminhada para conclusão até a Copa. E dois dos três monotrilhos podem sair do papel até lá, bem como a expansão de trens.

Expansão do Metrô de SP atrasa e sofre alterações; veja a situação das linhas (BOL)

Outra linha que ainda não saiu do papel é a Linha Ouro, que ligará as estações Jabaquara e São Judas (ambas na Linha Azul) ao aeroporto de Congonhas e ao Morumbi. Na entrevista ao UOL Notícias, Portella afirmou que o trecho entre o Jabaquara e o aeroporto de Congonhas estaria pronto em 2014, mas o prazo corre risco de não ser cumprido.

xx

Governador de SP troca comando do comitê paulista para a Copa de 2014 (ESPN)

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), decidiu trocar o comando do comitê paulista para a Copa do Mundo de 2014, informa a edição desta quarta-feira da Folha de S.Paulo. Segundo o decreto 56.648, publicado na última terça pelo Diário Oficial do Estado, o novo comitê ficará ligado ao gabinete do secretário do Planejamento e Desenvolvimento Regional, Emanuel Fernandes .

Governo de São Paulo impõe prazo para estádio do Corinthians receber jogos da Copa-2014, diz jornal (Placar)

O governo de São Paulo coloca o mês de janeiro como prazo para manter o estádio do Corinthians como plano A para a Copa do Mundo de 2014, segundo informações desta quarta-feira, no jornal Folha de S. Paulo.

A Fifa deve estar com saudades do Morumbi (Portal 2014)

O Corinthians está caindo no mesmo erro do São Paulo, e o Itaquerão poderá ter o mesmo destino do Morumbi. O modo como o presidente do Corinthians trabalha com relação à Arena para a abertura da Copa é muito semelhante ao método Juvenal.

Alckmin apresenta Plano C para Teixeira (Portal 2014)

O Portal 2014 obteve com exclusividade a informação de que o principal assunto tratado foi à apresentação do Plano C do governo de São Paulo, caso o Corinthians não consiga construir a arena de Itaquera. Seria um estádio construído em uma área na zona leste da cidade, com recursos públicos. Já existe até um projeto padrão Fifa para esse terreno.

Anúncios

Sobre saviah
Sociedade dos Amigos da Vila Inah - Saviah São Paulo - S.P.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: