Monotrilho / Copa 2014 – Últimas notícias (2 e 3/11/2010)

São Paulo trabalha para ter estacionamento pago pela população (Blog do Paulinho)

O apoio de Juvenal Juvêncio às obras do monotrilho, mesmo após o São Paulo ter sido preterido na Copa do Mundo, tem muitos interesses envolvidos no negócio. Alguns ocultos, outros nem tanto. O principal, para o clube, é que o projeto indica a construção de um estacionamento para 5000 carros em frente ao estádio do Morumbi. Ou seja, o Tricolor receberia gratuitamente, uma obra necessária apenas para o clube, oriunda de recursos públicos. Não há explicação plausível para a construção deste estacionamento, com tamanha envergadura, sem que a Copa do Mundo aconteça por ali.

Após eleição, abre-se a negociação entre prefeito, governador e presidente para Mundial em Sampa (De Olho em 2014)

… ” Os clubes interessados no assunto, Corinthians, São Paulo e Palmeiras – todos de olho nos dividendos de sediar os jogos –, trocam farpas aqui e acolá, mas mantêm a cautela para não brigar com nenhuma instância de governo. Sabem que na hora agá eles podem fazer a gangorra pender para um lado ou para outro. Trocando passes na defesa, esperam que algum dado novo obrigue os oponentes da disputa política a buscarem o jogo jogado. Que dado novo é essse? Os novos ocupantes das cadeiras de governador, em São Paulo, e da presidência da República. Sem a obrigação de jogar para a torcida para conquistar votos, os novos governantes começarão o segundo tempo dessa disputa nos primeiros dias de janeiro. Então, o impasse pode sair de campo, com todos tendo de tomar a iniciativa para não serem acusados mais tarde como responsáveis por São Paulo estar fora do Mundial. As atenções estarão mais voltadas para os empossados Dilma ou Serra e Geraldo Alckmin, com Gilberto Kassab jogando na sobra. Diferentemente do governador e presidente, o prefeito terá apenas dois anos de mandato para cumprir. Político, nos últimos seis meses ele mudou de posição três vezes sobre o estádio paulistano a ser apoiado. Começou fechado com o Morumbi, depois levantou a bola do Piritubão e, finalmente, disse que arregaçaria as mangas para ver a Arena Corinthians abrindo 2014. “…

‘Blatter será eleito, Ricardo se apresenta em 2015’, garante Havelange (Lance )

Abertura da Copa de 2014 – O senhor conhece ou já foi alguma vez à tribuna de honra do Morumbi? Quando sai um gol, o senhor bate a cabeça no teto. Se tiver de fazer, que se faça em um lugar novo, o do Corinthians. Essa é a minha decisão e será a da Fifa. Um estádio novo para 50 mil, 53 mil pessoas. N. R.: Havelange se refere primeiro ao estádio do São Paulo, cuja proposta de reforma foi rechaçada pela Fifa. Depois, ele se volta ao Fielzão, planejado inicialmente para 48 mil lugares, em Itaquera. Apesar da insistência da equipe de reportagem, o presidente de honra da Fifa se furta a responder de onde virá o dinheiro para a ampliação do estádio para 65 mil lugares, uma exigência da entidade para a abertura do Mundial.

Morumbi na Copa do Mundo? Juvenal, chegou a hora. Vamos ver… (Blog do Birner)

… ” Juvenal Juvêncio vibrou com o sucesso de Lula ao eleger Dilma. O primeiro mandatário do São Paulo tem profunda admiração pelo presidente da república, e por isso acredita na promessa de Lula que garantiu a ele o Morumbi na abertura da Copa do Mundo. Juvenal sempre repetiu a mesma frase em todos os “capítulos” da novela. Já dizia no começo da candidatura do Morumbi: “este assunto só vai ser resolvido depois da eleição” Durante o período de críticas do COL/CBF continuou: “este assunto só vai ser resolvido depois da eleição” Quando foi anunciada a exclusão do Cícero Pompeu de Toledo, comentou: “este assunto só vai ser resolvido depois da eleição” No momento da divulgação do Fielzão como palco paulista do Mundial-2014, repetiu:” este assunto só vai ser resolvido depois da eleição”. Juvenal tem convicção que o MOrumbi sediará a abertura da Copa do Mundo. Chegou a hora Juvenal. “..

Anúncios

Sobre saviah
Sociedade dos Amigos da Vila Inah - Saviah São Paulo - S.P.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: