Monotrilho – Últimas notícias (1/11/10)

Câmara quer que presidente do Metrô explique denúncia de fraude em licitação (Câmara Municipal)

Diante da possibilidade de ter havido fraude na licitação dos lotes de 3 a 8 das obras da linha 5 (Lilás) do Metrô a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de São Paulo aprovou requerimento do vereador Donato (PT) em que convida o presidente da Companhia do Metropolitano, José Jorge Fagali; o diretor de Planejamento e Expansão dos Transportes Metropolitanos do Metrô, Marcos Kassab, e o secretário municipal de Transportes, Marcelo Cardinale Branco, para que prestem esclarecimento a respeito do emprego dos recursos da Prefeitura destinados ao Metrô.

Governo prepara pedido ao BNDES sem Copa no Morumbi (Blog do Perrone)

O governo estadual está refazendo o pedido de financiamento ao BNDES para obras da linha 17 do metrô, que terá uma estação próxima ao Cícero Pompeu de Toledo. Pelo projeto inicial o dinheiro seria usado para obras de infraestrutura em volta do estádio. O novo pedido dá ao governo a possibilidade de espalhar as obras por várias estações.

Vitória de Dilma é vitória da Arena Itaquera, do Corinthians. De Andres, de Teixeira, de Lula. A Copa de 2014 acabou de vez para o Morumbi… (Blog do Cosme Rimoli)

…” A vitória da primeira mulher a comandar o Brasil também traz um enorme alívio a Ricardo Teixeira. Ele e Andres que costuraram o acordo para o novo estádio corintiano tomando o lugar que a lógica indicava apontar para o Morumbi. O governador eleito Geraldo Alckmim já foi procurado pelo prefeito Kassab. Mas não há como comprar uma briga com Dilma por causa do Morumbi. O acordo já está amarrado e será cumprido. Para dar o toque final na combinação, chegará ao Brasil, o presidente da Fifa, Joseph Blatter. Ele virá para cobrar mais rapidez nas obras. Elas estavam lentas de propósito: vai que o Serra ganha… “…

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A LINHA 5-LILÁS DO METRÔ (CPTM)

O METRÔ esclarece que:

1. A questão trazida a público pelo jornal Folha de S.Paulo refere-se à suspeita de formação de cartel entre os concorrentes na licitação das obras civis da Linha 5-Lilás. Este é o fato que será investigado pelas autoridades competentes. Não há qualquer menção sobre o envolvimento do METRÔ em esquema que indique direcionamento da licitação, diferentemente do publicado na edição impressa do jornal O Estado de S. Paulo na edição de hoje.

2. Em nenhum momento houve acusação, indício ou suposição de direcionamento da licitação, ou ainda do envolvimento de funcionários do METRÔ e da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, no material apresentado pelo jornal Folha de S.Paulo.

3. Na condução de todos os seus procedimentos licitatórios, o METRÔ atua com o objetivo de obter, sempre, dentro da maior competição possível entre os concorrentes, o menor preço e a melhor qualidade em suas contratações.

4. Para isso, o METRÔ segue rigorosamente as orientações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, bem como diretrizes elaboradas pela OECD [Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico] para combater o possível cartel entre concorrentes em contratações públicas.

5. Esta licitação, como é de amplo conhecimento público, foi cancelada na sua primeira abertura e refeita, pois os preços apresentados para o lote 2 estavam acima do orçamento referencial estimado.

6. O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, na sessão de 04/02/09, aprovou os termos do edital elaborado pelo METRÔ. O exame prévio de editais por esta Egrégia Corte, nesta fase, é voltado para a análise de eventuais condições restritivas ou de direcionamento.

Nove monotrilhos futuristas… do passado (Gizmodo)

Entre no site e escolha o seu modelo preferido …

Anúncios

Sobre saviah
Sociedade dos Amigos da Vila Inah - Saviah São Paulo - S.P.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: