Monotrilho – Últimas notícias (29/10/10)

Justiça estipula prazo para explicações das suspeitas de fraude nas obras do metrô em SP (R7)

A Justiça deu um prazo de 48 horas para que a estatal apresente os envelopes lacrados das ocorrências da linha Lilás, suspeita de fraude. A obra foi suspensa e está sob investigação pelo Ministério Público paulista. Esta não é a primeira suspeita de corrupção nas obras do metrô de São Paulo.

Serra diz que vazamento de licitação do metrô é ‘fato extremamente secundário’ (Folha.com)

“O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, chamou hoje de “fato extremamente secundário” o vazamento do resultado da licitação da linha 5 (Lilás) do metrô, revelado anteontem pela Folha. “Vamos fazer uma investigação para ver se houve acordo entre as empresas, nada mais. É um fato extremamente secundário, não tem maior importância” “…

CPI do Metrô pode demorar dois anos a ser instaurada em São Paulo (DCI)

” Caso seja aprovada, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as denúncias de irregularidade na licitação dos lotes 3 a 8 da Linha 5 -Lilás, do Metrô de São Paulo pode demorar até dois anos a ser iniciada. Isso porque a CPI entrará em uma lista de ordem cronológica, atrás de outras 18 que aguardam abertura. De acordo as normas da casa, só podem funcionar até cinco comissões simultaneamente. “…

Com suspeita de fraude, Linha Lilás só ficará pronta após a Copa (Destak)

“A assessoria de imprensa do Metrô confirmou o período de atraso. Em segundo contato, afirmou que o início das obras depende agora do tempo que a Justiça levará para investigar o caso e que isso atrasará a entrega, mas não quis estabelecer um tempo estimado. “…

… ” A coluna “Painel” da Folha de S.Paulo, assinada por Renata Lo Prete, que informou sobre o atraso na obra, afirma que a suspeita de fraude na licitação reduziu a já remota hipótese de permanência do secretário José Luiz Portella (Transportes Metropolitanos) no governo de Geraldo Alckmin. “…

Metrô entrega à Justiça documentos de licitação nesta sexta (eBand)

O Metrô tem até hoje para apresentar à Justiça todos os envelopes da licitação para as obras da linha lilás, até mesmo os que não foram abertos. Há a suspeita de ter havido fraude na concorrência.

São Paulo anunciará Itaquera para a abertura de Copa-2014 (Folha.com)

O projeto do estádio do Corinthians, em Itaquera, será anunciado oficialmente como arena paulista para a Copa de 2014 e candidata a sediar a abertura do evento em cerca de um mês. Essa é a previsão do governo de São Paulo. Faltam o aval da Fifa ao projeto e a definição da fonte de financiamento para bancar toda a expansão do estádio. A informação foi confirmada pelo presidente do Comitê Paulista da Copa-2014, Francisco Luna, secretário de Economia e Planejamento, que deixou claro que a escolha da cidade é Itaquera. 22.jul.2010- Moacyr Lopes Junior/Folhapress Governador de Sao Paulo, Alberto Goldman, dá entrevista “Em 20 ou 30 dias deve sair. Eles [Corinthians] estão preparando a expansão do estádio. E estão fechando com a Fifa o financiamento”, afirmou Luna. “Será apresentado para a abertura.”

Autoridades não se entendem, e estádio de SP na Copa-14 segue indefinido (UOL)

Os políticos envolvidos na decisão sobre o estádio de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014 seguem sem se entender. As autoridades apontam falta de envolvimento do lado oposto e não conseguem resolver o impasse sobre o tema. Nesta quinta-feira, o governador Alberto Goldman respondeu às críticas do Ministro do Esporte, Orlando Silva. Enquanto o bate-boca não para, uma definição parece ainda distante.

Andrés e Juvenal não separam interesse público do privado, e S.Paulo pode ver o Mundial só na TV (De Olho  em 2014)

…” Os dois dirigentes reeditam os piores momentos dos debates com os candidatos ao segundo turno das eleições presidenciais, em que se quer fazer acreditar que a luta entre ricos e pobres é o principal tema em jogo. Acirrar os ânimos entre os 31 bairros que compõem a zona leste, de um lado, e o Morumbi e a Vila Sônia, na zona oeste, de outro, só serve para dividir a cidade quando a preocupação deveria ser integrá-la. E dar munição a torcedores violentos para acirrarem suas tropas para a luta. “…

… ” Mas não será olhando apenas para os interesses privados de são-paulinos, de corinthianos – e da CBF – que se fará o Mundial acontecer em São Paulo. O cronograma original de obras do evento para a cidade previa que o estádio paulistano deveria estar pronto em dezembro de 2012. A 26 meses de a data expirar, a capital continua parada. Cada vez mais os paulistanos correm o risco de ver o Mundial apenas na TV, como se fosse acontecer em um outro país. “…

Sem-teto acampam em frente ao estádio do Morumbi (R7)

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto acampam nos arredores do estádio do Morumbi, na zona sul de São Paulo. O grupo, que faz parte do MTST de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, foi recebido nesta quarta-feira (27) no Palácio dos Bandeirantes, mas sem acordo com o governo paulista, decidiu acampar na praça Roberto Gomes Pedrosa, em frente ao estádio. Eles reivindicam moradia aos integrantes do movimento que vivem acampados em uma área do Jardim Helena, em Taboão.

Sem acordo, sem-teto decidem continuar acampados no Morumbi (G1)

“Terminou em impasse a reunião entre uma comissão de representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, e Antônio de Jesus Larajin, assessor da presidência da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi, Zona Sul de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (27). “…

…” Ao chegarem aos arredores do estádio do Morumbi, os manifestantes foram impedidos de prosseguir com a passeata até o palácio pela polícia. Uma comissão de oito pessoas foi recebida no palácio para apresentar as reivindicações do movimento. “…

Anúncios

Sobre saviah
Sociedade dos Amigos da Vila Inah - Saviah São Paulo - S.P.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: