Monotrilho – Últimas notícias (28/10/10)

Manchete

Clique nas imagens para ampliar

xx Justiça manda Metrô entregar propostas (Estadão)

“A juíza Simone Cassoreti, da 9.ª Vara de Fazenda Pública da capital, determinou ontem, em liminar, que o Metrô de São Paulo envie em 48 horas os envelopes lacrados com as propostas de todas as 11 empreiteiras que participaram da concorrência pública dos lotes 2 a 8 da Linha 5 (Lilás). “… …” “Numa primeira análise, se afigura contraditória a atuação do Metrô, pois ao realizar a licitação fracionada proibiu a contratação de um mesmo licitante para mais de um lote e, tal fato, determinou o aumento dos valores inicialmente orçados, isto é, ocasionou prejuízo aos cofres públicos”, diz a juíza em sua decisão. “O que não se pode aceitar é o aumento do preço que será pago pelo Metrô que, ao lançar mão da licitação por lote, teve aumento em seus custos”, acrescenta. “…

Serra nega fraude no metrô e acusa petistas de irregularidades (EBand)

“O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, afirmou nesta quarta-feira, em Recife, que não houve fraude em licitações para a construção da linha 5 do metrô paulista. “Não teve nada”, declarou o tucano. “… …” De acordo com Serra, “é fácil saber quem vai ganhar” em casos de licitações em que há poucas empresas especializadas em um determinado setor. “…

Denúncias sobre licitação do Metrô de SP serão investigadas, diz Goldman (eBand)

…” De acordo com Goldman, esse possível problema na licitação pode atrasar as obras. “Estamos de fato apressados. Queremos fazer isso o mais rápido possível, já temos os recursos disponíveis e os empréstimos já estão à nossa disposição. Portanto, estamos tendo prejuízo mas, infelizmente, não podemos passar por cima de uma legislação que nos obriga a fazer uma licitação que deve ser feita com todas as condições de legalidade e legitimidade”. “…

Goldman: não há problema no MPF apurar obra do metrô (Estadão)

Deputado vê conluio entre agentes públicos em licitação do Metrô (R7)

” Sem esperanças de emplacar a CPI (Comissão de Parlamentar de Inquérito) para apurar suspeitas de irregularidades em contratos da Linha 5 (Lilás) do Metrô (Companhia do Metropolitano de São Paulo) antes do fim das eleições, o deputado estadual Major Olímpio (PDT) diz ver evidências que apontam para um conluio entre empreiteiros e agentes públicos no caso. “…

…” O pedetista rebateu declarações do governador Alberto Goldman (PSDB) e de Serra que sugeriram um acordo entre as empresas na concorrência.

– É impossível um diretor no Metrô ter a condição de administrar um edital de R$ 4,2 bilhões e fazer uma armação dessa sem ninguém tomar conhecimento. É impossível sem que nenhum agente público tenha conhecimento e sem a conivência do governo. “…

Ministério Público é acionado por PT para investigar licitações do metrô de SP (Sidney Rezende)

“Não sou mais governador”, diz Serra sobre suspeitas no metrô (Jornal Agora)

O candidato à Presidência da República pelo PSDB e ex-governador de São Paulo, José Serra, disse que já é não é “mais governador” ao ser questionado sobre matéria publicada na terça-feira, 26, pelo jornal Folha de S. Paulo, apontando que o resultado de licitação do metrô de São Paulo já era conhecido seis meses antes do anúncio oficial. Serra jogou para o atual governador, Alberto Goldman (PSDB), e para o metrô a responsabilidade sobre a investigação do fato.

Antecipação de licitação do metrô de SP vira munição na guerra de denúncias do segundo turno (Zero Hora)

Diante do indício de fraude, a administração do metrô informou que vai investigar todo o processo de licitação. Em 26 de abril, dias depois de o jornal obter o resultado, o processo chegou a ser reiniciado para que as empresas reformulassem suas ofertas. No entanto, o nome das empreiteiras vencedoras se mantiveram os mesmos. A Folha obteve o resultado 18 dias depois de José Serra (PSDB) deixar o governo do Estado para concorrer à Presidência (em 2 de abril). Foi na sua gestão que a licitação foi aberta, em outubro de 2008. Ontem, Serra defendeu que a licitação seja suspensa e o caso investigado, mas isentou de culpa a administração do metrô.

Moradores do Morumbi vão à Justiça contra monotrilho (eBand)

Moradores do Morumbi decidiram entrar com uma ação civil pública para tentar impedir a construção de um monotrilho que irá ligar o bairro ao aeroporto de Congonhas. Os moradores alegam que o financiamento de R$ 1,08 bilhão foi conseguido com a Caixa por meio do PAC da Mobilidade Urbana, que financia obras para a Copa 2014. Como o estádio do Morumbi foi descartado pela Fifa, o contrato entre bancos e governos estadual e municipal seria irregular.

Moradores do Morumbi tentam impedir chegada de monotrilho em SP (eBand)

Os moradores do Morumbi, bairro nobre de São Paulo, se mobilizam para impedir a construção de uma linha de monotrilho na região. Eles devem entrar na Justiça para barrar o projeto.

São Paulo oficializa arena corintiana em um mês, diz jornal (Portal 2014)

“Reportagem publicada hoje (27/10/10) no jornal “Folha de S.Paulo” afirma que dentro de um mês o governo de São Paulo anunciará oficialmente a arena corintiana de Itaquera como palco da Copa e candidata a receber a abertura do Mundial. “Em 20 ou 30 dias deve sair. Eles [Corinthians] estão preparando a expansão do estádio. E estão fechando com a Fifa o financiamento”, afirmou o presidente do Comitê Paulista da Copa 2014, Francisco Vidal Luna, secretário de Economia e Planejamento. “…

Governador Alberto Goldman rebate declarações de Orlando Silva sobre Copa (Estadão)

O governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), rebateu nesta quinta-feira as críticas do ministro do Esporte, Orlando Silva, sobre as ações do governo do Estado na preparação para receber a Copa do Mundo de 2014. “O nosso ministro do Esporte é um boquirroto, fala mais do que deve”

Veja a declaração do ministro aqui

Anúncios

Sobre saviah
Sociedade dos Amigos da Vila Inah - Saviah São Paulo - S.P.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: