Monotrilho – Últimas notícias (14/10/10)

xxx

Metrô pra que? A ordem é o monotrilho (14/10/10 – Desafios da Metrópole)

… ” Nessa queda de braço, é provável que o governo consiga o objetivo de desapropriar as áreas por onde passarão o novo meio de transporte, que será a maneira mais viável de atingir o mínimo necessário de estrutura para receber a Copa na cidade. Contudo, fica evidente que este não é o meio mais adequado para expansão que se faz necessária, já que, esteticamente gera impacto na paisagem e quanto a fatores técnicos, se trata de um veículo com capacidade muito menor que a do metrô. “

xx

Jardins do Expresso Tiradentes estão abandonados (14/10/10 – R7) Obs:  Clique na máquina fotográfica na parte inferior da foto para ver mais imagens do futuro da nossa região !

A reportagem do R7 percorreu o trecho entre a praça Alberto Lion e a rua Leandro de Carvalho. No local onde deveria haver plantas, foi encontrado muito lixo e até um barraco improvisado. As poucas plantas – ou mato – que existem estão mal cuidadas. O trecho elevado do corredor tem cerca de 5 km de extensão, sendo a maior parte dele na região da subprefeitura do Ipiranga. Ao longo de uma semana, o R7 cobrou uma explicação para o abandono da jardineira, mas até a sexta-feira (8) não obteve resposta.

 

Clique para ampliar

 

 

Clique para ampliar

.. .. .. .. .. ..

..

..

..

..

..

A realidade acima e o discurso abaixoKassab nega comparação entre monotrilho e Minhocão

Em evento de assinatura de contrato para a implantação do sistema de Metrô Leve (como também é chamado o monotrilho), em Cidade Tiradentes, Zona Leste, Kassab afirmou que as obras serão planejadas.

“Não existe nenhum risco que isso [transtornos] aconteça”.

xx

Ministério das Cidades garante R$ 8 bi para obras da Copa (14/10/10 – DCI)

As obras de transporte público prioritárias para a realização do mundial foram definidas no início do ano entre o governo federal, prefeitos e governadores das 12 cidades-sede da Copa de 2014. Segundo o ministro das Cidades, Márcio Fortes, o governo priorizou obras de transporte público que pudessem ser concluídas antes do Mundial e que já tivessem projetos finalizados ou licenças ambientais liberadas.

Entre os projetos aprovados estão os veículos leves sobre trilhos (VLTs) de Brasília e Fortaleza, os monotrilhos de São Paulo e Manaus, 20 sistemas de bus rapid transit (BRT) e dez corredores expressos de ônibus. As capitais têm até o meio do ano para enviar os projetos ao ministério e até dezembro para iniciar as obras.

Anúncios

Sobre saviah
Sociedade dos Amigos da Vila Inah - Saviah São Paulo - S.P.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: