Copa 2014 – Notícias recentes

Reforma do Morumbi ainda não tem investidores definidos – A Tarde On Line /  27/08/2008

… ” O engenheiro responsável pelo projeto é Ruy Ohtake, que expôs os principais pontos da reforma durante debate promovido pelo Sindicato da Arquitetura e da Engenharia (Sinaenco), realizado na terça-feira. Por enquanto, porém, tudo está no papel. O clube ainda busca investidores para a reforma, que precisaria começar no final deste ano. ” …

Presidente da SPTuris diz que Copa será no Morumbi – Diário da Manhã / 26 de Agosto de 2008

Projeto do estacionamento

Projeto do estacionamento

… ” O estádio para a Copa será o Morumbi, tanto para a prefeitura como para o governo do Estado. Vi muitos projetos sacis-pererês, o que existe são maquetes, mas não conheço nenhum tijolo”, declarou. O Palestra Itália, que passará por uma ampla reforma, ainda briga para ser a sede do Mundial em São Paulo. ” …

… ” Caio Luiz de Carvalho também alfinetou a proposta do São Paulo de construir um grande estacionamento ao lado do Morumbi. “Há um estudo que mostra que existem 63 mil vagas de estacionamento na região. Além disso, ali perto haverá a nova estação de metrô”.

Já o arquiteto Ruy Ohtake, autor do projeto de reforma e adaptação do estádio, também presente ao evento, rebateu dizendo que o estacionamento seria algo bom para toda a cidade.”Servirá para os dias de jogo, todos poderão deixar o carro no estacionamento e utilizar o metrô “….

São Paulo precisa de quatro grandes obras para ser sede – Gazeta Mercantil / 27 de Agosto de 2008

… ” A cidade de São Paulo precisa de quatro grandes obras para receber a Copa do Mundo de 2014, disse o presidente da São Paulo Turismo, Caio Luiz de Carvalho, durante seminário promovido pelo Sindicato da Arquitetura e da Engenharia (Sinaenco), em São Paulo. ” …

… ” A quarta obra, mas não menos importante, é a modernização do estádio do Morumbi, que concorre para ser palco da abertura da Copa – o Maracanã receberá o desfecho do evento. O investimento nas obras de adequação do Morumbi, capitaneadas pelo arquiteto Ruy Ohtake, serão da ordem de R$ 30 milhões a R$ 35 milhões, custeadas pelo São Paulo Futebol Clube (SPFC). Serão três grandes mudanças: a construção de um centro de imprensa com 4 mil lugares e uma redação para 600 jornalistas, um estacionamento com capacidade para 4,8 mil carros e a cobertura do estádio, que terá capacidade para 62 mil pessoas – atualmente são 75 mil. As obras, informa Ohtake, estarão prontas até meados de 2013, quando será realizada no País a Copa das Confederações, um ensaio para a Copa do Mundo. Segundo Ohtake, o clube já negocia parcerias privada para as obras. ” …

São Paulo age para receber abertura no Morumbi – Terra / 26 de agosto de 2008

… ” O estacionamento nas adjacências do estádio é algo que também rende discussão. Para as autoridades, isso não é primordial no projeto. Ohtake concorda, mas acredita que, apesar de o estacionamento não ser essencial para o local, “ele não é de grande interesse apenas do São Paulo”. Segundo o arquiteto, a obra serviria para os torcedores que quiserem ir de carro ao estádio fora do horário de pico, “desafogando” o transporte público. ” …

Anúncios

Sobre saviah
Sociedade dos Amigos da Vila Inah - Saviah São Paulo - S.P.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: